O valor das mídias do conhecimento para o marketing: entrega, desenvolvimento e transmissão

Autores

Resumo

É inegável a importância que o conhecimento tem nos dias atuais. Tanto é assim, que, contemporaneamente, nos reconhecemos vivendo na sociedade do conhecimento. Esta é caracterizada tanto pelo acesso à informações e conhecimentos, quanto pela ampla possibilidade de relacionamento intermediado por distintos tipos de tecnologias e mídias. O presente artigo é uma revisão de escopo da literatura que aborda a importância que as mídias do conhecimento têm para as organizações, especialmente no que concerne aos processos de marketing. Os principais resultados apontam que as mídias do conhecimento geram valor para as empresas e os processos de marketing ao realizar a entrega, possibilitar o desenvolvimento de novos conhecimentos e transmitir os resultados das inovações.

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Biografia do Autor

Ingrid Weingärtner Reis, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Professora da Universidade Técnica Particular de Loja, Equador.

Mariane Ramos de Souza, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

Vania Ribas Ulbricht, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

Marcelo Macedo, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. 

Neri dos Santos, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutorado em Ergonomia da Engenharia pelo Conservatoire National des Arts et Metiers, França. CEO do Instituto Stela, Brasil.

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Publicado

30-04-2024

Como Citar

Weingärtner Reis, I., Souza, M. R. de, Ulbricht, V. R., Macedo, M. ., & Santos, N. dos. (2024). O valor das mídias do conhecimento para o marketing: entrega, desenvolvimento e transmissão. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 14(1), 196–210. Recuperado de https://periodicos.bbn.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/69342

Edição

Seção

Memória de Evento Científico-Profissional