Sobre a Revista

A Revista Ártemis, de ISSN 1807-8214 / 2316-5251 (versão impressa), é um periódico semestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB. Em julho de 2024, recebeu classificação Qualis A2, na última avaliação da CAPES.

A revista divulga produção científica no campo dos estudos de gênero, feminismos e sexualidades pelo viés interdisciplinar, abordando fenômenos sociológicos, culturais, análises históricas, literárias, psicológicas, além de estudos interseccionais. O objetivo é contribuir com a construção de novas abordagens teóricas e metodológicas, difundir artigos e pesquisas nacionais e internacionais, resenhas, entrevistas e traduções.

Anúncios

AVISO IMPORTANTE: SUBMISSÕES SUSPENSAS

2025-10-13

As editoras comunicam que a revista Ártemis, que é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras, está passando por reformas e a partir de 2026, apenas serão aceitas submissões da área de Literatura na interface com os estudos de gênero, teorias e críticas feministas, teorias queer.  

A equipe editorial da Revista Ártemis comunica ainda que a partir desta data as submissões de artigos, resenhas e traduções estarão suspensas por tempo indeterminado. 

Saiba mais sobre AVISO IMPORTANTE: SUBMISSÕES SUSPENSAS

Edição Atual

v. 39 n. 1 (2025): Inqueerir a tradução: sexualidades, línguas e textos
					Visualizar v. 39 n. 1 (2025): Inqueerir a tradução: sexualidades, línguas e textos
Publicado: 2025-07-17

Edição completa

Dossiê: Inqueerir a tradução: sexualidades, línguas e textos

Entrevistas

Ver Todas as Edições

A Revista Ártemis divulga a produção científica no campo dos estudos de gênero, feminismos e sexualidades pelo viés interdisciplinar, abordando fenômenos sociológicos, culturais, análises históricas, literárias, psicológicas, além de estudos interseccionais. O objetivo é contribuir com a construção de novas abordagens teóricas e metodológicas, difundir artigos e pesquisas nacionais e internacionais, resenhas, entrevistas e traduções. A revista é semestral, estando vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB. Em julho de 2019, recebeu classificação Qualis A2.